Vinho e Demência
As pessoas que bebem vinho regular e moderadamente criam uma barreira ao desenvolvimento de demência pelo envelhecimento.
Uma pesquisa feita na região de Bordeaux, na França, mostrou que as pessoas que bebiam de 250 a 500 ml. de vinho tinham uma redução de 75% no desenvolvimento do Mal de Alzheimer e 80% nos casos de demência, quando comparado aos não bebedores.
Uma série de estudos subseqüentes demonstrou que a ingestão regular e moderada de vinho preserva diretamente o neurônio além de proteger a circulação cerebral.
Com isso há uma proteção ao desenvolvimento de demências e outras doenças degenerativas do sistema nervoso.
Desse modo, as pessoas envelhecem com melhor qualidade de vida porque apresentam um melhor perfil social e psicológico.


